domingo, 11 de outubro de 2009

Barack Obama ganha prêmio Nobel da Paz


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi anunciado nesta sexta-feira como vencedor do prêmio Nobel da Paz. Segundo o comitê no Nobel, Obama receberá o prêmio "por seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos".
"Apenas muito raramente uma pessoa capturou na mesma medida que Obama a atenção do mundo e deu a seu povo esperança de um futuro melhor", disse o comitê em um comunicado. "Sua diplomacia está fundada no conceito de que os que liderarão o mundo devem fazer isso com base em valores e atitudes que são compartilhados pela maioria da população mundial."

Qualquer ação em prol do entendimento e tolerâncias entre povos e nações é válida. Obviamente iniciativas como esta são bem vindas. Vivemos em um mundo de violência, genocídios e guerras religiosas. Um mundo onde “Quentin Tarantinos” são aplaudidos e movimentam milhões de dólares dispondo sangue e corpos nas telas de cinema. Porém... contudo... todavia, sugiro um olhar mais profundo sobre o verdadeiro significado de esperança, paz e um futuro melhor.

Meus queridos, não é a primeira vez que surge um ícone carismático capaz de abarcar os anseios e os sonhos de multidões, mas todos eles morreram. Homens e mulheres em todas as épocas já depositaram suas aspirações mais legítimas em líderes, reis e imperadores, mas eles todos, cedo ou tarde, se foram. Só houve um homem que, a despeito de ter sofrido a morte, ressurgiu, pois compreende em Si mesmo o verdadeiro sentido das palavras esperança, paz e um futuro melhor. E disse Jesus: “Eu voltarei” (João 14:18). “Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e Eu lhe serei Deus, e ele me será filho” (Apocalipse 21:6-7).
Portanto entre depositarmos nossas esperanças no homem ou em Deus, que possamos decidir pelo Melhor. Abraços, Joeli Gerva Jr.